Home Futebol Sem Fábio Santos, veja as opções de Mano Menezes para escalar o Corinthians

Sem Fábio Santos, veja as opções de Mano Menezes para escalar o Corinthians

Matheus Bidu não agrada o técnico e não deve ser substituto natural no Timão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Ricardo Moreira/Getty Images

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians ainda vive momentos de tensão por estar próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Ainda, a suspensão de Fábio Santos pelo acúmulo de cartões amarelos preocupa o técnico Mano Menezes. Apesar de uma temporada oscilante, o experiente defensor continua sendo a melhor alternativa para a lateral-esquerda, pois Matheus Bidu, contratado para 2023, tem grandes dificuldades no dia a dia.

Naturalmente, o jogador seria a opção mais indicada para preencher a vaga na defesa. Porém, as partidas muito abaixo do esperado e também a dificuldade nos treinos fazem com que treinador alvinegro questione a melhor alternativa para a escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o comandante do Timão deve escolher os zagueiros Caetano e Bruno Méndez para preencher a vaga. Segundo informações do portal Meu Timão, o jovem brasileiro deve receber a oportunidade, pois o zagueiro é canhoto e já jogou nesta posição nas categorias de base. Por outro lado, o uruguaio apenas desempenhou esta função em duas ocasiões no Corinthians, ainda com o técnico Vagner Mancini.

Além do desfalque de Fábio Santos, Mano Menezes terá que pensar em uma estratégia para substituir Fausto Vera. O volante argentino também está suspenso para a partida contra o Athletico. A alternativa deve ser mais fácil de ser resolvida, pois Gabriel Moscardo deve assumir a titularidade contra o Furacão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Na 14ª colocação do Brasileirão, o Timão se prepara para seu próximo duelo após o empate contra o Santos. Na quarta-feira (01), receberá o Athletico, às 19h (horário de Brasília).

Better Collective