PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Em dia de James inspirado, São Paulo domina e vence Grêmio

Em dia de James inspirado, São Paulo domina e vence Grêmio

Meio-campista colombiano deu duas assistências na vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o Imortal, no estádio Morumbi 

Por Octávio Almeida Jr em 21/10/2023 20:32 - Atualizado há 1 ano

O São Paulo derrotou o Grêmio, neste sábado (21), por 3 a 0, no estádio Morumbi. Os gols foram marcados por Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano. No entanto, James Rodríguez foi o principal destaque. O colombiano foi quem deu as duas assistências para os gols. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 38 pontos, subiu para o 10° lugar na tabela do Brasileirão Série A e se distanciou da zona de rebaixamento. O Imortal, por sua vez, estacionou nos 44 pontos e corre risco de sair do G4.  

Primeiro tempo 

As equipes foram a campo com novidades no time titular. O São Paulo mudou o ataque. David, Michel Araújo e James Rodríguez começaram jogando, enquanto que Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Luciano foram para o banco de reservas. 

O Grêmio, por sua vez, teve os jovens Wesley e Josué, 19 e 18 anos respectivamente, como titulares pela primeira vez.  

Os números da etapa inicial levantados pelo site Globo Esporte mostram que o Tricolor Paulista foi melhor. Chutou nove vezes a gol contra apenas dois do Grêmio. Além disso, teve 62% de posse de bola diante de 38% do Imortal. A superação técnica se fez presente no placar. 

Michel Araújo inaugurou o marcador aos 21 minutos. James Rodríguez cobrou escanteio na medida. O uruguaio pulou sem marcação e, de cabeça, balançou as redes.  

O zagueiro gremista Kannemann reclamou que sofreu falta e até abraçou o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento para demonstrar como foi o lance, mas acabou advertido com cartão amarelo. 

Insatisfeito com o desempenho coletivo da equipe, o treinador Renato Gaúcho fez a primeira mudança aos 27 minutos. Nathan Fernandes, mais um da base do Grêmio, substituiu Cristaldo. 

Segundo tempo 

O cenário do jogo teve pouca diferença em relação ao primeiro tempo. Aos 18 minutos, o atacante Everton Gaudino substituiu o zagueiro Kannemann.  

A mudança tirou qualquer risco do defensor ser expulso. Além disso, tornou o Grêmio mais ofensivo. No entanto, o São Paulo dobrou a vantagem quatro minutos depois. 

Em lance de contra-ataque, James Rodríguez deu passe rasteiro para Pablo Maia. O meio-campista revelado pelas categorias de base do Time da Fé driblou o marcador e finalizou sem chances para o goleiro Gabriel Grando.  

James foi substituído por Rodrigo Nestor logo após o lance. David também saiu. O atacante Luciano foi quem herdou a vaga. 

O terceiro gol do São Paulo foi feito no último lance da partida. Wesley tentou recuar para Gabriel Grando, mas o passe saiu fraco. A bola sobrou para Luciano que, cara a cara com o goleiro do time gaúcho, balançou as redes.

Números mostram domínio do São Paulo

Dados estatísticos do site Globo Esporte mostram que o time liderado por Dorival Júnior se impôs técnicamente. O Tricolor chutou 18 vezes a gol contra apenas duas do Grêmio. Além disso, trocou 424 passes contra 272 do rival gaúcho e teve 60% de posse de bola.

Ficha técnica – São Paulo x Grêmio 

Data: 21 de outubro de 2023; 

Horário: 18h30 (horário de Brasília); 

Local: estádio Morumbi (São Paulo/SP) 

São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Wellington (Nathan Mendes); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato), James Rodríguez (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Lucas Moura (Erison) e David (Luciano) – treinador: Dorival Júnior 

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann (Everton Galdino) e Wesley; Josué (Araújo), Villasanti, Pepê e Cristaldo (Nathan Fernandes, depois Lucas Besozzi)); Luís Suárez – treinador: Renato Gaúcho 

Exit mobile version