São Paulo se anima com Everton Ribeiro, mas tem concorrência de quatro clubes
Tricolor estaria em condições de bancar contrato satisfatório para o meio-campista
Vinculado ao Flamengo até o final do ano, Everton Ribeiro atravessa uma situação indefinida. Como não houve nenhum avanço pela renovação, o camisa 7 entrou na mira de outros clubes do Brasil. Sendo assim, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo se encontra otimista em relação ao cenário de contratar o atleta.
Mesmo que Everton Ribeiro tenha um salário milionário no Flamengo, o São Paulo acredita que o meia pode se encaixar na folha de pagamento. Dessa forma, existe a possibilidade que as tratativas ganhem um teor para o fechamento do acordo.
“Conversei com uma pessoa importante do Tricolor e ela demonstrou otimismo em relação à contratação do Everton Ribeiro. Não há nada fechado e não está perto de assinar, mas depois de duas conversas do Tricolor com o empresário do Everton Ribeiro, o São Paulo vê a possibilidade real de contratação. Aquele primeiro estágio de conversas apresentava um Everton Ribeiro distante. O São Paulo, depois de duas conversas, começa a entender que ele cabe no orçamento para 2024. Ganha R$ 1.250 milhão por mês no Flamengo e ainda não foi procurado para discutir uma renovação.”, contou Nicola em seu canal no YouTube.
“O São Paulo não está nadando em dinheiro, mas a oportunidade que o Everton Ribeiro apresenta por poder ficar livre no mercado e com salário mais ou menos compatível com os principais jogadores pode permitir que esse negócio avance.“, completou.
Mesmo sem ocupar a titularidade absoluta no Flamengo ao longo da temporada, Everton Ribeiro segue valorizado. Diante disso, além do São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Fluminense estão de olho na contratação do atleta.
“A primeira sinalização, de forma embrionária, foi de uma redução do salário e o Everton Ribeiro não gostou da forma como o Flamengo conduziu dessa forma. O problema para o São Paulo é que Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Fluminense também procuraram os representantes para demonstrar intenção de fechar.“, informou.