São Paulo perde Calleri e mais dois titulares por suspensão
Atacante foi advertido após marcar um dos gols do Tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no estádio Morumbi
Depois de vencer o Corinthians por 2 a 1 e acumular duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora enfrenta o Vasco da Gama no próximo sábado (7 de outubro), no estádio São Januário, às 18h30 (horário de Brasília). O Tricolor, contudo, está desfalcado de jogadores importantes.
O artilheiro Calleri, o zagueiro Beraldo e o lateral-direito capitão da equipe, Rafinha, acumularam três cartões amarelos após serem advertidos no clássico paulista e, nesse sentido, estão suspensos.
Conforme a súmula da partida, Calleri foi punido porque tirou a camisa para comemorar um dos gols que fez diante do Corinthians. Já os defensores Beraldo e Rafinha cometeram faltas que, na interpretação da arbitragem, mereciam tal advertência.
Com as suspensões, o treinador são-paulino, Dorival Júnior, terá que fazer pelo menos três alterações na equipe titular. Calleri deve ser substituído por Luciano.
O atacante marcou 11 gols neste ano e é o vice-artilheiro da equipe. No entanto, Luciano concorre pela vaga com o jovem Juan e o experiente Alexandre Pato.
As escolhas para os substitutos de Rafinha e Beraldo são, aparentemente, mais simples. A tendência é que Nathan e Alan Franco sejam os escolhidos pela comissão técnica.
Veja os gols de Calleri no vídeo abaixo:
Atacante do São Paulo vai ser operado
Depois de ser campeão da Copa do Brasil, Calleri revelou que está jogando há meses sem as condições ideais. O argentino machucou o tornozelo e sofre com desconfortos. Internamente, o São Paulo reconhece que o atleta precisa ser operado.
Entretanto, as partes concordaram que o procedimento só vai ocorrer, quando o clube estiver mais tranquilo na luta contra o rebaixamento à Segunda Divisão nacional.
“O Calleri ainda não opera. O combinado é esperar um pouco mais. A ideia é ter o Calleri em janeiro. Estamos tentando trabalhar com uma janela para que ele se recupere e volte em janeiro”, explicou Dorival Júnior.