O São Paulo divulgou na noite desta segunda-feira (09) que o atacante Calleri foi submetido a atroscopia no tornozelo direito, para a retirada de corpo livre na região lesionada. Realizado na Argentina, o procedimento, que já estava previsto, foi bem sucedido e contou com a presença do Dr. Fabio Novi, médico do São Paulo.
Assim que receber alta hospitalar, Calleri vai iniciar reabilitação com o acompanhamento do fisioterapeuta Felipe Marques, que seguirá com equipamentos já nesta terça-feira (10).
Encerrada a fase inicial, o atacante voltará ao Brasil para a sequência da recuperação no CT da Barra Funda. A expectativa é que ele esteja à disposição da comissão técnica já na pré-temporada 2024.
Calleri foi nome importante na inédita conquista da Copa do Brasil ao fazer o gol da vitória sobre o Flamengo no jogo de ida da decisão no Maracanã. Na segunda passagem pelo São Paulo, o atacante soma 158 jogos, com 62 gols.
Primeiro desafio do São Paulo sem Calleri
Com a pausa para a Data Fifa, o São Paulo só retornará a campo no próximo dia 18, às 21h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor ocupa a 10ª colocação, com 35 pontos ganhos.