Com três vitórias seguidas, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino motivado para dar mais um passo a fim de evitar uma futura queda para a Segunda Divisão nacional. O duelo paulista está marcado para ocorrer nesta quinta (19), às 20h, no estádio Vila Belmiro.
O treinador Marcelo Fernandes não terá jogadores importantes. Tomás Rincón marcou nas vitórias sobre Vasco e Palmeiras, mas está suspenso. A tendência é de que Dodi seja escolhido para substituí-lo.
O atacante Soteldo dificilmente vai ser titular. Isso porque ele representou a Venezuela durante a Data-Fifa. Com isso, a expectativa é de que ele não tenha condições físicas para entrar em campo, uma vez que o tempo de recuperação é curto.
Maxi Silvera é o favorito para ser companheiro de Marcos Leonardo no ataque do Santos. Em entrevista coletiva, o jogador elogiou a qualidade técnica do rival paulista.
“Eles estão na segunda posição e brigando pelo título, mas estamos nos preparando para outra final, como já fizemos nos últimos jogos”, destacou.
“Confiamos no trabalho do Marcelo (Fernandes, treinador do Santos) para conseguir essa vitória”, prosseguiu Silvera.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: João Paulo; Joaquim, Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.
O Santos tem 30 pontos e ocupa o 15° lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
“Nosso grupo está consciente disso e que teremos que sair com os três pontos em todas as finais. Estamos trabalhando muito bem”, acrescentou.
A torcida santista vai lotar a Vila Belmiro. Todos os ingressos já foram vendidos. “O apoio deles está sendo importante demais para nós”, disse Silvera.
“Acredito que o Santos é um só: torcida, diretoria, comissão e jogadores. E nos últimos jogos isso tem acontecido. Acredito que tivemos uma mudança nas últimas semanas com apoio e pensamento positivo”, concluiu.