Home Futebol Santos enfrentará o Red Bull Bragantino com sete desfalques pelo Brasileirão Série A

Santos enfrentará o Red Bull Bragantino com sete desfalques pelo Brasileirão Série A

Peixe recebe o Massa Bruta na Vila Belmiro buscando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Embalado por três vitórias consecutivas no Brasileirão Série A, o Santos busca manter a boa fase na competição. A equipe treinada por Marcelo Fernandes irá enfrentar o Red Bull Bragantino em casa. O jogo será nesta quinta-feira (19) na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília), válido pela 27ª rodada.

Para o confronto diante da Massa Bruta, Marcelo Fernandes não poderá contar com alguns jogadores. Ao todo são sete desfalques. Por suspensão automática, o Santos não terá o venezuelano Tomás Rincón, além de Camacho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As outras ausências do Santos são por lesões. Alfredo Morelos está com uma lesão na panturrilha. Já Alex tem uma fratura no tornozelo. Por fim, o trio Felipe Jonatan, Sandry e Alison continua se recuperando de cirurgias por conta do rompimento do ligamento cruzado do joelho.

Soteldo deve iniciar no banco de reservas do Santos

Para o confronto contra o Red Bull Bragantino, a tendência é que Soteldo entre no segundo tempo. O meia-atacante defendeu a seleção da Venezuela na vitória sobre o Chile pelas Eliminatórias na terça (18). Assim, deve ser substituído pelo recém-chegado uruguaio Maxi Silvera, vindo do Necaxa.

O Santos deverá entrar em campo com a seguinte formação: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso, Dodô e Kevyson; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo.

Better Collective