Durante o programa ‘Bola Rolando’, da Bandsports, Bernardo Ramos abriu o jogo e falou sobre os últimos técnicos que passaram pelo Flamengo no ano.
“Teve até um vídeo institucional, eu não gosto desses vídeos (…) todos os pronunciamentos do Tite [até antes da apresentação do treinador], foram feitos por meio da TV oficial [do Flamengo], iniciou o comentarista.
“Mas ele me falou algo que chamou muita atenção num desses vídeos aí, que era assim ‘não, o Flamengo tem um legado aqui e tal’ e eu, pelo menos, observo que não há legado, nas últimas duas gestões, o legado para mim é zero na gestão Vítor Pereira e Sampaoli”, pontuou Bernardo Ramos.
“Eu quebrei a cara em relação ao Sampaoli, Vítor Pereira também, eu esperava trabalhos muito melhores”, ressaltou o comentarista.
Questionado sobre qual trabalho foi pior, Bernardo Ramos sinalizou e escolheu o de Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro.
“O extracampo ali, pela questão da porradaria, aquela coisa toda”, justificou Bernardo Ramos sobre a escolha por Sampaoli.
Enquanto o argentino comandou o Flamengo, o então preparador físico do clube agrediu Pedro, atacante da equipe, no vestiário do time carioca.
Além dessa confusão, Gerson e Varela se estranharam e também saíram no soco durante esse período no Rubro-Negro.
“Isso aí que o Tite falou é o que mais me chamou atenção na entrevista fora a questão do Gabigol e tal.
Para Bernardo Ramos, o segredo de um bom time de futebol é o equilíbrio entre a defesa e o ataque.
Chegada de Tite ao Flamengo
Ex-treinador da seleção brasileira, Tite estava sem clube após a Copa do Mundo de 2022.
A chegada do técnico ao Rubro-negro irritou os torcedores do Corinthians, clube paulista que tem o comandantes como ídolo.
A intenção de Tite era seguir sem comandar times brasileiros na temporada de 2023, mas acabou mudando de ideia.
A estreia do treinador pelo Flamengo deve acontecer na partida diante do Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, na próxima quinta-feira, 19, às 19h, horário de Brasília.