A reformulação do time do Corinthians segue a todo vapor e um exemplo disso é a possível mudança de posição do lateral-direito Fagner.
Para o técnico Mano Menezes, Fagner seria um bom reforço interno para o setor do meio-campo, caso continue no comando do alvinegro em 2024.
Meio campo do Corinthians
A configuração atual de meio-campo do Corinthians conta com Gabriel Moscardo e Maycon, atletas que disputam a posição de primeiro volante.
Como ambos podem sair na janela de transferências do início de 2024 e ainda não há certeza sobre as possíveis contratações, Mano Menezes, pretende testar Fagner na posição.
Gabriel Moscardo, que brilhou desde sua promoção das categorias de base, ainda é bem visto pelo mercado estrangeiro e pode ser vendido por valores milionários
No meio do ano, o Corinthians rejeitou uma proposta do Chelsea de aproximadamente 4 milhões de euros, mas o clube não desistiu de negociá-lo, pois também há sondagens do Barcelona que podem se concretizar em janeiro de 2024.
Maycon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Corinthians até o final da temporada de 2023. Com rendimento instável, a decisão sobre renovação ou compra em definitivo será definida após as eleições do clube em 25 de novembro.
O futuro de Fausto Vera também é incerto, apesar de ter sido relacionado por Mano Menezes nas últimas atuações da equipe.
O jogador argentino recebeu sondagens de equipes italianas e pode fazer parte da reformulação tática ou ser vendido.
Nesse cenário de incertezas, Fagner poderá ser utilizado como alternativa para preencher o espaço do meio-campo do Timão.
Apesar de ter sido fundamental nas grandes conquistas do clube nos últimos anos, o camisa 23 atualmente não é unanimidade nos bastidores do Corinthians, principalmente pela temporada marcada por lesões.
Corinthians hoje
Na 15ª colocação do Brasileirão e lutando contra o rebaixamento, o Corinthians busca emplacar a primeira vitória sob o comando de Mano Menezes.
O próximo jogo do Timão será contra o Cuiabá na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.