PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rojas ou Romero? Entenda a preferência de Mano Menezes para escalar o Corinthians

Rojas ou Romero? Entenda a preferência de Mano Menezes para escalar o Corinthians

Técnico do Timão faz mudanças no sistema ofensivo da equipe para compensar desempenho ruim de craque vindo do Racing (ARG)

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Mano Menezes não quer mais desperdiçar tempo esperando que o meia paraguaio Matías Rojas desencante de vez com a camisa do Corinthians.

Para contornar a situação, o técnico tem demonstrado mais interesse na dedicação de Angél Romero, atacante também paraguaio que chegou no começo de 2023 e está em sua segunda passagem pelo alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romero nunca foi uma unanimidade quando o assunto é técnica e talento, mas é bastante efetivo em razão da sua garra e entrega em campo, características muito bem-vindas pelos torcedores corintianos.

Atuações no Corinthians

Contratado por R$ 8,6 milhões, Matías Rojas chegou ao Corinthians em 11 de julho de 2023 como uma promessa para organizar o setor de criação, que depende da disponibilidade de Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, ao contrário do futebol mostrado no time argentino, Rojas tem colecionado uma série de atuações ruins.

Ángel Romero mostrou que está mais disposto a aproveitar o entrosamento com o novo treinador e conquistar a vaga no Timão.

Romero esteve sob o comando de Mano Menezes na sua primeira participação no alvinegro em 2014. Com a camisa alvinegra, Romero tem 39 gols em 253 jogos.

PUBLICIDADE

Juntos no Corinthians e na Seleção

A disputa pela vaga titular no ataque não significa inimizade entre os jogadores paraguaios. Fora de campo, Rojas e Romero são amigos e já jogaram juntos na Seleção Paraguai e no Cerro Porteño (PAR).

PUBLICIDADE

Com 31 anos, Romero tem 37 partidas pela seleção paraguaia, com nove gols marcados, enquanto Rojas, hoje com 27 anos, possui apenas 16 partidas e um gol pelo Paraguai.

Próximo jogo

O próximo desafio do Timão será contra o Fluminense na quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão.

Better Collective