Roger Flores detona Bruno Lage e pede a demissão do treinador do Botafogo
Ex-jogador ressaltou que teria demitido o português já na derrota diante o Flamengo
O Botafogo soma quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A e balança na liderança da competição. Apesar dos sete pontos de vantagem em relação ao Red Bull Bragantino, Bruno Lage sofre críticas devido ao momento de oscilação. Durante o programa “Boleiragem”, do SporTV, Roger Flores detonou o trabalho do português.
“Me sinto confortável para isso, porque naquela rodada contra o Flamengo (2 a 1 para o Rubro-Negro), me posicionei a favor da troca de treinador. Porque o Botafogo tinha 11 pontos de diferença, apoio incondicional do torcedor, que abraçou o time depois da derrota no clássico e me surpreendeu demais aquela coletiva e a maneira que ele colocou o cargo à disposição”, começou criticando o ex-jogador.
Lage foi o escolhido por John Textor para assumir o lugar de Luís Castro, que deixou o Glorioso na liderança isolada e rumou ao Al-Nassr, o time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O clube carioca prosseguiu firme na ponta, mas vem colecionando resultados negativos nas últimas semanas.
“Hoje, depois de mais três jogos, duas derrotas e um empate, contra um time do Z4, acho que o Mazzuco e o Textor têm que tomar uma atitude”, afirmou ele. “Botafogo está deixando escorrer pelos dedos um campeonato que estava muito palpável e começa a ficar perigoso. Acho que ele não tem mais ambiente, não tem mais empatia entre torcedor e ele. O Lage saiu muito vaiado, enquanto o time foi aplaudido”, ressaltou Roger Flores.
São três derrotas (para Flamengo, Atlético-MG e Corinthians) e um empate (Goiás) nas últimas quatro rodadas. A vantagem ainda é grande, pois os principais concorrentes não aproveitaram da melhor forma os tropeços do Botafogo; o Palmeiras de Abel Ferreira, por exemplo, vem de dois resultados negativos, para Grêmio e Red Bull Bragantino.
O próximo jogo do Botafogo é no domingo (8), contra o rival Fluminense, no Maracanã.