Rodrigo Nestor vem crescendo ano a ano no São Paulo e já foi muito criticado pelos torcedores do Tricolor, porém teve uma excelente temporada e ainda foi essencial na conquista inédita da Copa do Brasil.
Vale citar que os números ‘escoram’ o bom ano de Rodrigo Nestor pelo São Paulo, pois ele lidera várias estatísticas do time desde 2022, como assistências, chances criadas e passes decisivos, segundo o site ‘Sofascore’.
Em um recorte da grande final da Copa do Brasil, na primeira partida, no Maracanã, Rodrigo Nestor foi responsável pela assistência para o gol de Calleri, já no Morumbi, fez o gol para sacramentar o título do Tricolor.
Ainda, Rodrigo Nestor recebeu o prêmio de craque da competição, e com isso, evidentemente, o interesse pelo jogador cresceu nos mercados emergentes e na Europa.
Assim, como o mercado da bola não ‘dorme’, já surgiram propostas do Zenit, da Rússia; e Lyon, da França. Segundo fontes do Tricolor, os dois clubes europeus já entraram em contato com o São Paulo para uma futura negociação.
Rodrigo Nestor está feliz no São Paulo e quer seguir no clube em 2024
De maneira contrária, informações dão conta que Rodrigo Nestor está feliz no São Paulo e quer ficar para o próximo ano, já que ainda é jovem, acabando de completar 23 anos.
Outro ponto, Rodrigo Nestor vem das categorias de base do Tricolor e está no clube desde 2014, e no ano que vem completa dez anos de São Paulo.
Para o jogador, a conquista da Copa do Brasil foi essencial para seguir no Morumbi, pois conquistou a confiança dos torcedores do São Paulo, que agora o valorizam.
Por fim, além das sondagens da Europa, Rodrigo Nestor já foi avisado pela CBF que o técnico Ramon Menezes, da seleção olímpica, está de olho e ele deve ser chamado na próxima convocação.