Home Mercado da Bola Rodrigo Caio entende que seu ciclo no Flamengo chegou ao fim

Rodrigo Caio entende que seu ciclo no Flamengo chegou ao fim

Zagueiro busca nova empreitada após lesões e perda de minutos no Mais Querido

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gilvan Souza - Flamengo

Gilvan Souza - Flamengo

Rodrigo Caio é um dos nomes relembrados pelos torcedores do Flamengo como importante nas conquistas das últimas temporadas. Apesar da sua importância para o clube, uma onda de lesões sérias e consequente perda de espaço no plantel o deixaram como reserva e busca nova empreitada na próxima janela de transferências.

Conforme apontam informações da Jovem Pan Esportes, Rodrigo Caio teria decidido não dar continuidade ao seu ciclo no Flamengo. A decisão está relacionada a ser a opção menos utilizada por Vítor Pereira e Jorge Sampaoli durante 2023, apesar da possibilidade de novos minutos com Tite, o clube e o atleta entendem que o ciclo estaria fechado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato de Rodrigo Caio encerra no final de dezembro de 2023 e há queixas do atleta sobre uma possível falta de transparência por parte da diretoria para comunicar aos torcedores suas condições físicas. Assim, o atleta e seu staff abrem a possibilidade de receber propostas de outros clubes para representar a partir de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe mencionar que a zaga é uma das prioridades de Tite, pois neste ano sofreu 64 gols em 64 partidas. Nas duas partidas na era Tite, o Flamengo acabou a partida com a famosa “baliza zero”, mas ainda não há definição sobre se o zagueiro receberá mais espaço nesta temporada. Contra o Grêmio, o jogador começa no banco, e a zaga titular deve ser Pablo e Léo Pereira, principalmente após a suspensão de Fabrício Bruno e a lesão no tornozelo direito de David Luiz, permitindo a possibilidade de que Rodrigo Caio atue como possibilidade, caso necessário.

Reintegrado ao elenco por Tite, o professor abordou a possibilidade de contar com o defensor no banco de reservas em entrevista coletiva:

– Chegamos há aproximadamente 15 dias, Rodrigo tem treinado muito bem, muito bem. Está totalmente recuperado, por isso está no banco. Está apto a jogar. Faz tudo que os outros atletas fazem. Na concepção da palavra, ele é um atleta mesmo de futebol. Nos deixa muito feliz pelo empenho dele e pela saúde que tem.

PUBLICIDADE
Better Collective