PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rodrigo Caetano fala da relação com Eduardo Coudet: “A gente segue conversando”

Rodrigo Caetano fala da relação com Eduardo Coudet: “A gente segue conversando”

Dirigente do Atlético-MG teve parceria conturbada com o técnico argentino, com quem trabalhou no Galo e também no Internacional

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Nos últimos anos, o nome de Rodrigo Caetano vem sendo sempre associado a Eduardo Coudet. Os dois trabalharam juntos no Internacional e no Atlético-MG. Em ambas as passagens com o dirigente, o técnico argentino pediu demissão.

O diretor de futebol do Galo participou do podcast Um Assado para… no canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube. Ne entrevista, Rodrigo Caetano falou de sua relação com o atual treinador colorado. O dirigente descartou ter problemas com Coudet.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As narrativas, depois delas construídas, são difíceis de desmontar”, introduziu. “Tanto não é verdade, porque, mesmo com os treinadores, o cara pode até não gostar. Mas eu nunca vou deixar de dizer algo que eu penso para ele no privado e falar por trás. Isso foi com todos. De todos os que eu trabalhei, eu tenho relação com todos. Tanto que, depois mesmo dele ter saído, a gente seguiu conversando”, declarou Rodrigo Caetano.

Questionado por Duda Garbi sobre as razões da saída de Coudet do Beira-Rio em 2020, o diretor de futebol do Atlético-MG apontou o convite para o futebol europeu como a principal razão. Na ocasião, o técnico assumiu o Celta de Vigo, onde trabalhou por duas temporadas. Além disso, Rodrigo Caetano também citou o auge da pandemia pela qual o mundo passava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Obviamente que ele veio para cá com uma expectativa na época que nós falamos para ele. Poderia ser um ano de um investimento maior. Bom, aí o mundo mudou. Ele recebeu o convite, mas ele fez um grande trabalho [no Internacional]”, recordou o dirigente.

“Coudet saiu do Galo porque os investimentos não tinham como acontecer”, disse Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano acrescentou que foi buscar Eduardo Coudet em Buenos Aires para assinar com o Atlético-MG no começo de 2023. Então, justificou um “desencontro de ideias” como o motivo para a saída do argentino de Belo Horizonte.

O diretor de futebol do Galo esclareceu que a criação da SAF no Atlético-MG, que ocorreria em fevereiro, será antecipada para 10 de novembro. Dessa forma, admitiu as dificuldades financeiras do clube mineiro, que seriam determinantes para Coudet deixar Minas Gerais.

PUBLICIDADE

“Foi uma opção dele fazer um acordo conosco para sair porque os investimentos não tinham como acontecer”, explicou Rodrigo Caetano, que completou: “É realmente um bom profissional, isso é inegável”.

PUBLICIDADE

Better Collective