Roberto Martínez, técnico de Portugal, faz grande elogio para Cristiano Ronaldo
Treinador da seleção portuguesa se disse admirado pelo craque do Al-Nassr, que voltou a viver excelente fase na carreira; entenda
A seleção portuguesa vem mostrando uma grande evolução desde a chegada de Roberto Martínez à equipe, no início do ano. O ex-técnico da Bélgica vem fazendo grandes jogos pelas Eliminatórias para a Eurocopa e já está garantido na maior competição entre seleções da Europa.
Após uma Data Fifa que teve Cristiano Ronaldo como grande destaque de Portugal, o treinador Roberto Martínez fez grandes elogios para o craque e seu profissionalismo durante entrevista para a rádio “Cadena SER”:
“Não gosto de fazer convocações sem conhecer a pessoa que está por trás do jogador. Tentei falar com todos os que estiveram no Mundial e, quando conheci o Cristiano Ronaldo, vi um jogador disposto a continuar a dar tudo pela Seleção, ele está comprometido e ao serviço da equipe. E nem tinha de ser assim. Já ganhou tudo e surpreendeu-me essa humildade”, admitiu o técnico, que ainda continuou:
“O Cristiano está num momento muito bom e isso pode se notar na seleção, nunca tinha trabalhado com um jogador que se sacrifique tanto como ele. Ele fala de como lhe vai responder o corpo, cuida-se muito. Pelo amor à seleção e ao futebol, acho que o vamos ver ainda durante muito tempo”, falou Roberto Martínez, admirado.
Além de elogiar Cristiano Ronaldo, treinador se mostrou impressionado com a qualidade de Portugal
A seleção portuguesa é uma das melhores do mundo na atualidade e não à toa é extremamente difícil escalar um time titular sem ser injusto com algum atleta que merecia à titularidade.
O treinador Roberto Martínez falou sobre isso na entrevista para a “Cadena SER”, destacando a qualidade do que tem a disposição:
“Deixar fora da lista 15 jogadores sem ter uma razão clara para isso… Nunca me tinha acontecido na seleção da Bélgica. É uma loucura a qualidade que o jogador português tem. São jogadores que estão nas melhores equipes, nos vestiários da Liga dos Campeões e, com apenas dois treinos, permitem-te uma enorme variedade tática”, comentou o técnico.