Com desgaste muscular, Bruno Henrique iniciou entre os reservas no duelo entre Grêmio e Flamengo, nesta quarta, pelo Brasileirão. Acionado no segundo tempo, pouco contribuiu no setor ofensivo. Mais do que isso, falhou no primeiro gol marcado por Ferreira após um passe errado. Após o jogo, Renato Maurício Prado não deixou de criticar o camisa 27 e indica queda técnica nos últimos jogos.
“O que houve com Bruno Henrique? Depois que acertou a renovação de contrato relaxou? Aquele Bruno Henrique que ia e voltava tão bem, aquele que despertou o interesse do Palmeiras. Esse Bruno Henrique depois que renovou o contrato murchou. O que está acontecendo?”, questiona RMP.
Na entrevista coletiva, Tite explicou a escolha por Everton Cebolinha. Segundo o treinador, Bruno Henrique não teria condições físicas para suportar os 90′ minutos.
– Do Bruno você precisa de todas as avaliações. Para 90 minutos, seria muito difícil para manter o nível. Para menos teria. Com plantel que tem e oportunidades que são, tinha o Cebolinha para participar. Teve efetividade, fez um belo primeiro tempo, depois foi caindo um pouquinho. Por isso a substituição para ter um jogador num curto espaço de tempo, mas numa condição melhor – explicou.
Com o resultado de ontem, o Flamengo deixou para trás uma grande oportunidade de diminuir a diferença para o Botafogo. Além disso, caiu para o quarto lugar com 50 pontos, sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
Para Renato Maurício Prado, as derrotas de Red Bull Bragantino e Flamengo decretaram o título botafoguense de 2023. Na sua visão, o título terá como destino General Severiano.
“Faltando apenas nove rodadas (dez ainda para o alvinegro carioca), a distância atual de sete pontos (que podem se transformar em dez) para o segundo colocado e nove (que podem se tornar doze) para o terceiro e o quarto) somente se um cataclisma acometer o Glorioso a taça terá outro destino. Esqueçam”, afirmou em coluna publicada no UOL.