RMP detona seleção brasileira, pede Ancelotti e cobra saídas
Jornalista não poupou a atuação da Amarelinha, clamando pelo técnico italiano e cobrando dois nomes fora da equipe
Na noite da última terça (18), a seleção brasileira enfrentou o Uruguai em Montevidéu e foi derrotada por 2 a 0. Após a partida, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, usou sua coluna no portal UOL Esportes para detonar a atuação da Amarelinha, pedindo a chegada de Ancelotti e a saída de dois veteranos: Marquinhos e Casemiro.
“A seleção fez, com certeza, uma das piores partidas na história das eliminatórias da América do Sul”. “, disparou o Renato Maurício. “O que dirão agora os tresloucados que, após o 5 a 1 sobre os pobres bolivianos, dispararam que Ancelotti nem precisava vir, porque o Brasil já tinha técnico?”, questionou o jornalista. Na opinião de RMP, o técnico italiano é bem-vindo e deve chegar para implemantar mudanças, como as saídas de dois veteranos.
“Venha, sim, Don Carletto. Mas venha preparado, pois essa seleção precisa mudar muita coisa, entre elas, aposentar veteranos como Marquinhos (que falhou grosseiramente nos dois gols uruguaios) e Casemiro (lento e previsível), que precisam dar lugar aos mais novos”, escreveu RMP.
Além da saída de veteranos, RMP pede Ancelotti para mudar esquema e favorecer Vinícius Júnior
O jornalista também mandou recado ‘importante’ ao técnico italiano em pedido de chegada. Enquanto Marquinhos e Casemiro deveriam deixar de serem convocados, RMP apontou que Ancelotti precisaria adota esquema que possibilitasse Vinícius Júnior se destacar na seleção brasileira.
“Ah, igualmente importante, Ancelotti: repita na seleção canarinha o que esquema que permite que Vini Jr. seja um dos maiores craques da atualidade. Com Tite e com Diniz ele não conseguiu ser nem sombra daquele do Real Madrid”, concluiu Renato Maurício Prado.
Com a derrota para o Uruguai, a seleção brasileira encerrou os compromissos desta Data Fifa sem vencer, já que havia empatado com a Venezuela na última quinta (12). No momento, a Amarelinha ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 7 pontos.