O estado de Pernambuco sempre se notabilizou por revelar grandes talentos para o futebol, e ostentar na maioria das vezes a presença de um dos seus “filhos” na seleção brasileira. Nas duas últimas edições de Copa, o estado acabou não tendo representantes. Para 2026, o penta Rivaldo sinalizou “lobby” para dois destaques da sua terra natal.
Em entrevista à Itatiaia, o ex-jogador revelou que tem conversado com Nino e Joelinton, jogadores pernambucanos do Fluminense e Newcastle, respectivamente, que estão recebendo oportunidades sob o comando de Fernando Diniz na seleção brasileira.
Na visão de Rivaldo, os dois conterrâneos irão marcar presença no Mundial de 2026, que terá sede tripla, sendo disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Tendo iniciado sua trajetória no futsal do Santa Cruz, Nino chegou a ser convidado pelo pentacampeão, no início de carreira, para atuar com as cores do Mogi-Mirim, clube no qual Rivaldo era presidente.
“O Nino, eu tenho um carinho especial porque ele treinou e ficou algum tempo no Mogi Mirim. Morou com a minha irmã lá em Mogi. Depois que foi para o Criciúma. Eu dei a oportunidade de ele treinar no clube e tenho um carinho especial, até já mandei mensagem para ele dizendo que com certeza ele vai estar na Copa do Mundo. Tanto ele como o Joelinton vão para o Mundial. São dois grandes jogadores”, cravou Rivaldo, revelando o contato que teve com o atacante do Newcastle.
“Tivemos contato pelo Instram. Mandei mensagem para ele. Foi mês passado, coisa de mensagem, ele mandou mensagem: ‘ídolo’, coisa simples. É um grande jogador, com certeza vai ter a sua vaga garantida juntamente com o Nino. São dois grandes jogadores. O brasil para ser campeão tem que ter algum pernambucano na Seleção”, disparou Rivaldo.