Depois de ser oficializado como novo comandante técnico do Flamengo, Tite realizou seus primeiros atos no time rubro-negro nesta terça-feira (10). Em entrevista à Itatiaia, o pentacampeão Rivaldo minimizou o fato do treinador ter garantido no ano passado que não assumiria nenhum clube em 2023, mas não deixou de fazer um alerta para Adenor.
“Muitos estão criticando a decisão do treinador, ele vai precisar fazer um bom trabalho logo de início, senão ele vai poder se complicar por conta das próprias palavras ditas no passado. Porém ele é profissional, está desempregado, e tem direito a mudar de opinião. O mais importante agora é que ele faça um bom trabalho e que o Flamengo volte a ser o clube que era, por exemplo, na época de Jorge Jesus, quando ganhava tudo, jogava muito bem”, iniciou Rivaldo.
Na visão do meia do penta, o Flamengo tem condições de ainda pleitear o título do Brasileirão, mesmo diante do longo hiato em relação ao líder e rival Botafogo.
“O importante agora é que ele consiga fazer um bom trabalho logo no começo com o Flamengo, para que ele consiga conduzir os jogadores que tem muita qualidade no elenco, para continuar forte e soberano. Eles estão passando por um momento difícil, mas ainda há tempo para se recuperar nesse Brasileiro, e até brigar pelo título pois ainda está a 11 pontos do líder Botafogo. São mais de 30 pontos em jogo, e com certeza o Flamengo vai brigar lá em cima na tabela”, completou Rivaldo.
Elogiado pelo ex-jogador, Tite terá quase dez dias de trabalho até o jogo de estreia, programado para o dia 19 de outubro, quando o Flamengo encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.