A seleção brasileira teve mais uma atuação abaixo do esperado. Na noite desta terça-feira (17), visitou o Uruguai e perdeu por 2×0, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
Além do desempenho ruim em campo, a Canarinho ganhou uma preocupação a mais com Neymar. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o camisa 10 se chocou com De La Cruz e sofreu uma torção no joelho esquerdo. O jogador passará por exames hoje (18) para ter mais detalhes sobre a gravidade da lesão.
Quem analisou o jogo da seleção foi o atacante Richarlison, que substituiu Neymar. Em entrevista após o embate, o atleta admitiu que a Amarelinha não conseguiu “levar perigo” ao Uruguai.
“Acho que a gente criou pouco para finalizar, para levar perigo para o adversário. Só no segundo tempo que chegamos um pouco com os cabeceios.
E nesses dois últimos jogos sofremos gols que não podem acontecer, por erros nossos. Hoje foram dois gols de lateral. Agora não adianta ficar lamentando, é melhorar e ver os erros. Com certeza ele (Fernando Diniz) vai nos ensinar para os próximos jogos”, comentou.
Com os resultados da rodada, a Canarinho caiu para a 3ª posição das Eliminatórias, com sete pontos, mesmo número que o Uruguai e cinco a menos que a Argentina. O técnico Fernando Diniz e seus selecionáveis voltam a campo na segunda quinzena de novembro, quando visitam a Colômbia e recebem os “Hermanos”.