Renato não será punido pelo Grêmio após não comparecer à entrevista após a derrota no Grenal
Treinador do Tricolor retornou ao trabalho nessa quinta-feira, porém, não seu "desaparecimento" após a derrota não terá consequências
No último final de semana, Renato Portaluppi viu sua “tradição” de vencer Grenais ser questionada ao perder para o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio. Entretanto, mesmo com a derrota surpreendente do Grêmio, o que gerou mais reação na torcida gremista foi o “sumiço” do treinador, que não compareceu à coletiva de imprensa pós-jogo.
O treinador gremista alegou ter um compromisso no Rio de Janeiro no dia seguinte e, por esse motivo, precisou viajar logo após a partida. Entretanto, isso foi muito questionado por membros da imprensa gaúcha, já que havia outros voos mais tarde no mesmo dia.
Independente disso, a situação foi mal-recebida pela imprensa, torcida e direção do Grêmio, com o presidente Alberto Guerra visivelmente contrariado por isso falando durante a coletiva de imprensa e afirmando discordar da decisão do treinador do Tricolor.
Apesar da reação da direção, segundo informações do jornal Correio do Povo, não haveria qualquer tipo de multa ou punição para o treinador, como já vinha sendo antecipado por alguns jornalistas da imprensa gaúcha. O dirigente e o técnico tiveram uma reunião para tratar do assunto e, em seguida os treinos foram retomados no Tricolor.
Grêmio voltou aos treinos visando continuidade na temporada
Com o Grêmio passando por um momento de turbulência na temporada, o time agora volta ao trabalho visando uma vaga na Copa Libertadores 2024. As ausências dos treinamentos foram de Luis Suárez, que viajou para a Espanha e João Pedro, que passa por problemas familiares.
Após a derrota, o Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR na Arena, em Porto Alegre. O time gaúcho está na terceira posição, com 44 pontos, com nove pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, nono colocado.