O Grêmio perdeu de virada por 2 a 1 para o Athletico nesta quarta-feira (18), em plena Arena do Grêmio. A partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Logo após a partida, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva. Foi a primeira manifestação do técnico gremista depois da polêmica no clássico Grenal do último dia 8.
Na ocasião, Renato Gaúcho não quis falar depois da derrota para o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio. O treinador viajou para o Rio de Janeiro por conta de um compromisso na manhã do dia seguinte.
Renato Gaúcho se queixou que ninguém ouviu sua versão
O técnico do Grêmio primeiramente se desculpou com os torcedores, mas fez duras críticas aos jornalistas.
“A única desculpa que tenho que pedir sobre esse episódio é pra torcida do Grêmio, que eu não dei entrevista. Aí eu te pergunto pra você e pros teus colegas. Antes de me massacrarem, de me julgarem e me condenarem, alguém quis saber de minha versão? Ninguém. Negócio de vocês na maioria é fazerem onda”, detonou Renato Gaúcho.
O treinador do Tricolor continuou seu desabafo, ressaltando que não foi procurado pelos repórteres. “Já que vocês ficaram quatro ou cinco dias me massacrando, eu não tenho que responder essa pergunta pra vocês”, alfinetou.
“Não tem um juiz no mundo que condena um réu escutando um lado só. Ele escuta os dois lados sempre. Mas, vocês me julgaram, me condenaram. Esse assunto já tá morto, ou vocês não têm mais assuntos pra falar durante a semana. Querem voltar no assunto de uma semana atrás?”, questionou Renato Gaúcho.