PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Renata Silveira é criticada por Haroldo de Souza: “Falta emoção”

Renata Silveira é criticada por Haroldo de Souza: “Falta emoção”

Veterano radialista da mídia esportiva gaúcha incentiva narração feminina, mas fez ressalvas ao trabalho da jornalista do Grupo Globo

Por Marco Maciel em 09/10/2023 11:58 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/Globo e Reprodução/YouTube

Locutor esportivo com mais de cinco décadas de carreira e desde os anos 70 atuando no Rio Grande do Sul, Haroldo de Souza deu a sua opinião sobre narração feminina. Em entrevista para o podcast Papo Copero no YouTube, o profissional da Rádio Grenal deixou claro que apoia mulheres conduzindo transmissões futebolísticas. Mas pontua que nomes como Renata Silveira precisam evoluir.

“Eu tô torcendo que dê certo, que apareçam boas narradoras. Até agora nós não tivemos ainda alguém assim que empolgasse. Eu tenho acompanhado, mas até agora não apareceu ninguém”, observou. Então, Haroldo de Souza disse incentivar sua filha, que deseja ser narradora esportiva. “Ela tem tudo a ver com o microfone, grita gol como ninguém”, disse.

“Falta tesão pra Renata Silveira”, disse Haroldo de Souza

Desse modo, o veterano radialista da Grenal revelou torcer para que as mulheres obtenham um espaço semelhante ao que os homens têm no mercado. Mas opinou que uma grande narradora esportiva ainda não despontou na mídia brasileira.

“Vai aparecer alguma e tem que ser com maior emoção do que essa que tá apresentando. Renata Silveira, né? Pra mim parece que falta pra ela um pouco de tesão na narração, um pouco mais de emoção. Ela não consegue atingir”, declarou Haroldo de Souza, sobre a jornalista do Grupo Globo.

Por fim, o locutor da Rádio Grenal observou que ainda não apareceu uma voz feminina afinada narrando na televisão. Então, apontou diferenças na locução masculina. “O homem tem vários tons de narração. Um gosta de um, outro gosta de outro”, completou.

Sair da versão mobile