Endrick soma oito gols e uma assistência ao longo de 2023 pelo Palmeiras. Aos 17 anos, o jovem atacante mostra muito potencial, mas perdeu espaço com Abel Ferreira em alguns momentos da temporada. De acordo com o jornal “AS”, da Espanha, o Real Madrid não vê como grande problema a oscilação da joia e segue com o plano de entregá-lo a camisa 9.
“O ‘9’ e todo o significado que esse número tem aguardam Endrick no próximo verão em Madrid. O clube continua com plena confiança nas possibilidades deste jogador que bateu todos os recordes de precocidade no Palmeiras e que assinou, em dezembro passado, por 35 milhões de euros mais 25 milhões em variáveis. O plano inicialmente previsto continua em vigor, apesar do jogador ter tido uma temporada muito irregular: oito golos e uma assistência esta temporada”, avaliou a publicação.
Abel recebe muitas críticas de parte dos torcedores e imprensa por não dar oportunidades a Endrick. O veículo europeu cita isso como fator crucial para a irregularidade do atleta.
“Ele foi titular em apenas 19 jogos, e é essa a tese que Madrid considera para explicar a sua estagnação, a falta de oportunidades. Um argumento que é partilhado com parte da imprensa especializada do Brasil. O treinador Abel Ferreira apostou a maior parte da temporada em Rony (28 anos) em vez de Endrick, tudo isto apesar de o Real Madrid ter de pagar ao Palmeiras mais 2,5 milhões de euros por cada cinco gols que Endrick marcar no seu país antes de atravessar o oceano”, ressaltou o jornal.
Fato é que o camisa 9 irá desembarcar na capital espanhola em julho do ano que vem, logo após completar 18 anos. Uma das grandes estrelas jovens do futebol mundial, ele irá se juntar a Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, os três craques brasileiros que atuam no Real Madrid, o maior campeão da Champions League.