Home Futebol Rasmus Hojlund, do Manchester United, descarta comparações com Haaland

Rasmus Hojlund, do Manchester United, descarta comparações com Haaland

Jovem atacante dos red devils vem tendo grande destaque nesse início de temporada, porém, ainda evita comparações com o craque

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Durante a janela de transferências do verão europeu, muito se falou sobre o potencial por trás do dinamarquês Rasmus Hojlund, que vinha brilhando pela Atalanta na Itália em seu primeiro ano na equipe. O atacante acabou despertando a atenção do gigante Manchester United e sendo contratado para assumir a titularidade isolada dos red devils, causando surpresa em muitos no mundo do futebol.

Desde sua chegada ao Manchester United, o atleta passou por uma recuperação de problemas físicos e, desde então, está fazendo excelentes jogos pelo clube, sendo um dos principais destaques nesse péssimo início de temporada feito pelos red devils.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As excelentes atuações do atacante, somadas aos vários gols marcados por ele em jogos válidos pela Champions League, já fazem com que seja comparado com um compatriota da Escandinávia, Erling Haaland, ambos são da mesma região e possuem um faro de gol impressionante, porém, o atleta do City é norueguês, enquanto Hojlund é dinamarquês.

Apesar das diferenças de nacionalidade, estilo e idade, a comparação repercutiu e chegou a Rasmus Hojlund, que comentou sobre a questão e afirmou que é muito cedo para se pensar nisso:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Haaland? Melhor não ser comparado, ele está numa classe à parte. Espero um dia poder chegar ao nível dele, mas neste momento acho que é muito cedo. Erling é o melhor atacante do mundo, senão o melhor jogador de futebol do mundo!”, falou ele para a TV2.

Lindelof quer permanecer no Manchester United

O zagueiro sueco tem feito uma excelente temporada, mesmo com a fase ruim vivida pelo Manchester United. Com o final de seu contrato se aproximando, ele já comenta sobre seu futuro e cogita renovar com os red devils:

“Tenho uma opção de contrato do Manchester United até 2025 e há um prazo para isso, parece bastante provável que seja ativado”, comentou o zagueiro, que em seguida ainda falou sobre seu desejo de renovar:

PUBLICIDADE

“Continuar no United? Com certeza. Me divirto muito. É um clube que gosto muito e que adoro representar. Veremos”, comentou o zagueiro.  

PUBLICIDADE
Better Collective