Raphael Claus relata em súmula acusação feita por Rafinha em Palmeiras x São Paulo
Jogador do Tricolor Paulista foi expulso e afirmou que o árbitro do clássico é torcedor do Verdão
O Palmeiras recebeu o São Paulo nesta quarta-feira (25) e não quis saber de “cordialidades” com o visitante. No Allianz Parque, foi implacável e goleou o rival por 5×0. O embate foi válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.
Além das boas atuações de Breno Lopes e Piquerez, com dois gols cada, outro momento que chamou a atenção no Choque-Rei foi a expulsão do lateral Rafinha. No segundo tempo, o jogador do Tricolor Paulista recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura em Breno, sendo expulso.
O experiente atleta não ficou nem um pouco feliz com a marcação do juiz Raphael Claus, acusando-o de ser torcedor do Palmeiras. Ainda, repetiu a afirmação ao quarto árbitro, Lucas Canetto Bellote.
Claus relatou o episódio na súmula da partida. “Informo ainda que após ser expulso (o Rafinha) veio em minha direção e disse as seguintes palavras: ‘Você apita pra c…, mas acho que você é palmeirense.’ Fui informado também pelo quarto árbitro que o mesmo quando estava deixando o campo de jogo disse as seguintes palavras: ‘O Claus é palmeirense, o Claus é palmeirense’”.
Sem grandes pretensões na temporada após o título da Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo neste domingo (29), às 16h, quando visita o Athletico. Na 10ª posição do Brasileirão, a equipe paulista possui 38 pontos, oito a mais que Vasco e Santos, primeiros dentro da zona do rebaixamento.