Rafinha, do São Paulo, bate o martelo sobre aposentadoria
Lateral-direito de 38 anos tem contrato até o fim deste ano com o Tricolor e disse que já definiu o momento exato de parar: “Está decidido”
A possível aposentadoria de Rafinha, 38 anos, ganhou destaque após o lateral-direito ter contribuído para o primeiro título de Copa do Brasil, na história do São Paulo. Neste sábado (30), o defensor foi titular na vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Corinthians, no estádio Morumbi.
Em entrevista ao canal Premiere, o atleta comemorou o resultado e escancarou que o fim da carreira de jogador está cada vez mais próximo.
“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim. Está decidido”, declarou.
“Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente” completou.
Oficialmente, o São Paulo afirma que Rafinha vai atuar em 2024, mas as partes ainda avaliam se a carreira vai prosseguir por seis meses ou mais uma temporada completa.
Fato concreto é que o contrato entre clube e jogador é válido até o fim deste ano, segundo o portal especializado em mercado da bola Transfermarkt. As partes negociam a renovação.
São Paulo x Corinthians: resumo do jogo
Conforme já destacado, o Tricolor derrotou o rival alvinegro por 2 a 1 no estádio Morumbi. A vitória foi de virada. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.
O paraguaio Romero abriu o placar após finalizar de longe. No entanto, Calleri marcou duas vezes e assegurou o resultado positivo para o time da casa. Esta é a segunda vitória consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
“A euforia é do torcedor. Nós vínhamos de maus resultados no Brasileiro, graças a Deus conseguimos uma vitória na quarta-feira”, disse Rafinha.
“O Dorival nos chamou atenção após a final, para concentrar no Brasileiro. Clássico é complicado, mas fizemos um grande jogo”, analisou.
“Saímos atrás, o Corinthians tem grandes jogadores, mas foi uma virada importante. Ainda tivemos chances para fazer mais gols. Agora temos uma semana para trabalhar”, concluiu Rafinha.
Carreira de Rafinha
De acordo com informações do site Ogol, o lateral-direito conquistou 24 títulos, sendo a maioria pelo Bayern de Munique. Os demais títulos se dividem entre futebol brasileiro e futebol da Grécia.