No último domingo (22), o São Paulo reencontrou o caminho da vitória no Brasileirão ao bater o Grêmio, após dois tropeços, contra Vasco e Coritiba, respectivamente. Já na segunda (23), durante o programa ‘Boleiragem’, do Sportv, Rafinha, lateral do Tricolor, comentou a diferença entre enfrentar clubes que estão no meio da tabela e equipes que lutam para não sofrerem com queda no Brasileirão SérieA.
“Eu passei por uma situação como essa (luta contra o rebaixamento) em 2021, no Grêmio. O segundo semestre que a gente fez… Um dos momentos mais difíceis da minha carreira e é complicado”, relembrou o lateral do Tricolor em resposta a Caio Ribeiro sobre jogar contra clubes que querem permanecer na Série A.
“Nessa época, nessa parte do campeonato, faltando 10 partidas, faltando 10 rodadas para acabar , é complicado. Então, né, quem tá no meio da tabela, tá jogando por um prato de comida. Agora, quem tá lá em baixo (Z4), tá jogando pela vida”, analisou Rafinha, apontando que até a maneira de jogar muda.
“Então, é complicado. Você tem que tá… Não pode, até a maneira de jogar deles, você… Joga, tá jogando em casa, mas joga por uma bola, por uma bola, faz um golzinho e fecha a casa”, disse o lateral do Tricolor. Confira abaixo:
Hoje no São Paulo, Rafinha viveu o drama da queda no Brasileirão em 2021
A vitória do SPFC diante do Grêmio no último domingo (22) foi importante para a equipe paulista afastar riscos de entrar na briga por permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Titular na partida, o lateral sabe bem, já que passou essa situação justamente no Imortal, duas temporadas atrás.
Em 2021, o Grêmio teve temporada para esquecer e mesmo tendo um elenco com figuras conhecidas acabou rebaixado no Brasileirão. Na temporada seguinte, Rafinha acertou transferência para o São Paulo, onde se consolidou e se tornou um dos líderes do grupo que conquistou em 2023 a primeira Copa do Brasil da história do Tricolor paulista.