A seleção brasileira comandada por Fernando Diniz voltará a atuar nesta quinta (12), na Arena Pantanal. Pela 3ª rodada das Elimnatórias para a Copa do Mundo 2026, o Brasil receberá a Venezuela às 21h30 (horário de Brasília). Neymar e Vinícius Júnior são presenças certas em Cuiabá no confronto de amanhã (12).
Será a estreia do atacante do Real Madrid sob o comando do técnico do Fluminense. Afinal, Vini foi desfalque na Data Fifa do mês passado devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho destacou a dupla de atacantes do Brasil. Então, o jornalista não ficou em cima do muro e opinou sobre quem considera melhor entre ambos na atualidade. “A resposta está em quem joga a Champions League: Vinícius Junior”, escreveu PVC.
Neymar e Vini nunca perderam como titulares da seleção brasileira
O comentarista destacou a importância de Neymar como referência para a transição de jogadores como o próprio Vinícius Júnior, alem de Rodrygo. Assim, PVC ressaltou que os dois atacantes do Real Madrid serão o ponto central da seleção brasileira. Então, na opinião do colunista, o novo jogador do Al-Hilal ajudará os atletas da equipe espanhola a obterem maturidade vestindo a camisa do escrete canarinho.
Paulo Vinícius Coelho lembrou que Neymar e Vinícius Júnior nunca perderam quando iniciaram os jogos do Brasil como titulares. Foram seis vitórias em sete jogos.
A única partida em que a dupla não venceu foi o fatídico empate diante da Croácia, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2022. Na ocasião, Vini foi substituído aos 15 minutos da etapa final do tempo regulamentar e não participou da decisão por pênaltis que causou a eliminação do Brasil.
Na única derrota da seleção brasileira com Vini e Neymar em campo, a dupla entrou no segundo tempo no revés para o Peru por 1 a 0, em amistoso de 2019.