PSV empata com o Lens pela Champions League; saiba mais
Franceses buscaram a igualdade em um duelo equilibrado; jogo foi marcado por tumulto e violência nos arredores do estádio
Lens e PSV empataram em 1 a 1 na tarde desta terça-feira (24), em duelo válido pela Champions League, na França. Enquanto os holandeses abriram o marcador com Bakayoko, os franceses buscaram o empate com Wahi.
Além do espetáculo em campo, o jogo também foi marcado por tensões entre as torcidas. Houve embates no centro de Lens e de acordo com o jornalista Rémy Buisine, a polícia precisou conter os torcedores com o uso de gás lacrimogêneo.
Lens 1 x 1 PSV
O empate não foi entrave para um bom futebol apresentado nesta tarde. Enquanto o Lens dominou a posse de bola, o PSV foi mais preciso em campo, com destaque para Hirving Lozano e Johan Bakayoko.
Aos 11 minutos, Luuk De Jong finalizou após um cruzamento, o que obrigou o goleiro Samba a efetuar uma boa defesa. O bom momento animou o jogador do PSV, que arriscou mais uma vez aos 21′.
Do outro lado, o Lens progrediu de maneira cadenciada, tendo como foco o seu contra-ataque. Neste contexto, os franceses cederam espaços para os holandeses, que desperdiçou um tiro aos 42 com Danso. O jogador finalizou por cima da meta adversária.
As duas equipes mantiveram a intensidade durante o segundo tempo. Depois de pressionar, o PSV arrancou o primeiro gol aos 10 minutos, quando Bakayoko recebeu a pelota para soltar uma bomba em direção a rede do Lens.
Os holandeses ainda tiveram mais uma oportunidade para ampliar e a pressão estimulou o Lens, que buscou o empate com Wahi. O jogador superou a zaga adversária para concretizar.
O Lens chegou a crescer no final do segundo tempo, mas sucumbiu perante a defesa do PSV. Placar final, 1 a 1.
Arrecadação do PSV
O PSV empatou com o Sevilla e o Lens e de acordo com a revista Voetbal International, o clube holandês já faturou 1,86 milhão nesta edição da Champions League. Vale ressaltar os ganhos totais, que chegam aos 33 milhões no torneio.