Home Futebol Presidente do Sport “garante” Enderson Moreira até 2024

Presidente do Sport “garante” Enderson Moreira até 2024

Técnico tem sido questionado pela torcida rubro-negra; Leão da Ilha do Retiro foi derrotado pelo Vôzão na última rodada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Alexandre Schneider/Getty Images

Alexandre Schneider/Getty Images

O presidente do Sport, Yuri Romão, analisou o atual momento do técnico Enderson Moreira, que sofre com a queda de rendimento do seu time no Brasileirão Série B. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o mandatário ignorou as adversidades e garantiu a presença do treinador para a temporada 2024.

“Por mim, Enderson Moreira é o técnico até o ano que vem, pode escrever: pelo presidente, é o técnico até 2024. Veja o Abel Ferreira no Palmeiras”, afirmou o presidente rubro-negro, ligando o sucesso do Verdão à longevidade do treinador no cargo”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob o comando de Enderson Moreira, o Leão da Ilha do Retiro segue na vice-liderança do Brasileirão Série B. A queda de rendimento nos últimos jogos e constantes críticas de torcedores e parte da imprensa gerou um clima de instabilidade no clube.

Sport foi abalado na última rodada

Na última sexta-feira (27) o Sport sucumbiu diante do Ceará no Castelão, sendo derrotado por 2 a 1. O resultado encerrou uma série invicta do clube, que contabilizou três vitórias e cinco empates em sequência. Yuri Romão reconheceu o tropeço, mas destacou que a intensidade das críticas não condiz com a realidade do Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que é desmedida a pressão que ora é feita em cima da nossa equipe. O Sport, posso estar equivocado, mas depois que cumprimos os dois jogos contra o CRB e o Vila Nova, atrasados, entramos no G4 e permanecemos nele desde então [na verdade, a equipe saiu brevemente, na 18ª rodada, após perder para o Vitória, mas voltou na rodada seguinte e permanece desde então]. É uma competição difícil, muito corrida, pegada, haja vista o final com os times embolados na pontuação”, explicou Yuri.

“Não vejo por que a gente querer tirar o técnico. A cultura que a imprensa, e aí não estou me referindo a de Pernambuco, mas do Brasil, em querer demitir técnico, com seis, sete, oito jogos, começam a cobrar a saída do treinador. Isso, logicamente, inflama a torcida. No caso da do Sport é uma torcida grande e exigente, que está há muito tempo ansiosa por bons resultados, principalmente o retorno à elite do futebol brasileiro. Imagino que a pressão está sendo maior por isso”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective