Equipe lusitana anotou o seus cinco gols durante a primeira etapa; seleção segue com 100% de aproveitamento
Portugal efetuou um verdadeiro passeio na tarde desta segunda-feira (16), quando goleou a Bósnia por 5 a 0, fora de casa. O duelo foi válido pelas eliminatórias da Eurocopa e os tentos lusitanos foram concretizados por Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix.
O time entrou em campo com a classificação garantida para o torneio. Com o resultado, Portugal segue na disputa pela liderança do Grupo J com 100% de aproveitamento.
Bósnia 0 x 5 Portugal
A equipe de Cristiano Ronaldo entrou em campo motivada a vencer mais um duelo. Neste contexto, Portugal pressionou e conquistou um pênalti por um toque de mão na área aos dois minutos. CR7 assumiu a responsabilidade para inaugurar o marcador.
A vantagem estimulou a equipe portuguesa em seu campo de ataque e nesse contexto, Cristiano Ronaldo ampliou 19′. A jogada teve início com João Félix, que progrediu pelo meio acionando o craque do Al-Nassr. Sem titubear, o robôzão encobriu o goleiro Sehic. O tento gerou dúvidas e o VAR descartou uma possível irregularidade na jogada.
A Bósnia apresentou grande fragilidade em sua defesa e acabou cedendo maiores espaços para Portugal. Na sequência do segundo gol, Gonçalo Rodrigues efetuou um lançamento para Bruno Fernandes finalizar de primeira.
No final da etapa, os portugueses decretaram a goleada com João Cancelo e João Félix, o que trouxe uma perspectiva de um placar ainda mais elástico.
No segundo tempo, os portugueses reduziram o ritmo e mantiveram o domínio da posse de bola. Do outro lado, a Bósnia tentou descontar, mas não encontrou alternativas devido a pouca criatividade ofensiva. Placar final, 5 a 0.