A seleção de Portugal não encontra obstáculos na tarde desta segunda-feira (16), quando enfrenta a Bósnia pelas Eliminatórias da Eurocopa. Dominante, o escrete lusitano marcou cinco gols, o que causou um grande impacto no time adversário.
A equipe de Cristiano Ronaldo apostou no ataque e na velocidade e neste contexto, Portugal se beneficiou de um pênalti aos dois minutos de jogo. Depois de um bate-rebate na área, João Félix ficou com a sobra para finalizar no braço de Barisic. CR7 assumiu a responsabilidade para converter o primeiro tento.
A dupla João Félix e Cristiano Ronaldo está em alta nesta tarde. O jovem do Barcelona tocou para o craque do Al-Nassr, que superou o goleiro Sehic de cobertura. O lance gerou dúvidas e o VAR apontou a validade do gol.
Enquanto Portugal manteve o seu foco ofensivo durante os 45 minutos iniciais, a Bósnia cedeu a pressão e apresentou um futebol pouco preciso. Aos 24′, Bruno Fernandes recebeu um lançamento, dominou no peito e chutou de primeira para a rede adversária.
Cristiano Ronaldo ainda teve uma oportunidade de fazer o seu hat-trick, porém desperdiçou o seu chute. Junto ao lance, João Cancelo ficou com a sobra para finalizar no ângulo.
No final da primeira etapa, João Félix deixou a sua marca. O atleta do Barcelona recebeu um passe, tocando a bola no canto do goleiro adversário. O lance também foi submetido à avaliação do VAR, o que garantiu o quinto gol português.
O jogo segue para o intervalo, com grande vantagem para Portugal. Enquanto os lusitanos mantiveram grande presença no campo de ataque, a Bósnia articulou meios para suportar a pressão. Neste momento, vantagem portuguesa: 5 a 0.