Por risco de lesão, Tite promove mudança de última hora na escalação do Flamengo hoje
Rubro-Negro busca terceira vitória seguida na noite desta quarta-feira (25) contra o Grêmio, em Porto Alegre
Depois de vencer Cruzeiro e Vasco, o Flamengo busca mais três pontos sob o comando do técnico Tite nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, na arena gremista, em partida da 29ª rodada do Brasileirão.
Para a importante partida, no entanto, o novo técnico rubro-negro será obrigado a dar um “descanso” para um dos principais jogadores do elenco.
O atacante Bruno Henrique será substituído por Cebolinha no time titular, pois exames mostraram que o atleta tem desgaste e pode sofrer lesão muscular se jogar os 90 minutos.
“Bruno Henrique realizou o exame de CK para avaliar o risco de lesão muscular, e ele apresentou CK muito alto. Ou seja, um risco altíssimo de lesão muscular. Então ele fica como opção no banco de reservas, se for necessário entra durante o jogo. Everton Cebolinha, portanto, é o substituto do Bruno Henrique“, revelou o jornalista Venê Casagrande, durante participação no SBT Sports Rio.
Vale lembrar que o Mengão também terá o desfalque do zagueiro Fabrício Bruno, suspenso. O substituto deverá ser Pablo, que já havia jogado sob comando de Tite no Corinthians.
A provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro.
FICHA TÉCNICA: GRÊMIO X FLAMENGO
Data e horário : 25 de outubro de 2023 – 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/FIFA)
Transmissão: Globo/Premiere
Provável escalação Grêmio: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Cristaldo e Reinaldo; Nathan Fernandes (Lucas Besozzi) e André Henrique (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho
Provável escalação Flamengo: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite