
Reprodução
Após a saída de Diego Ribas, Gabigol assumiu a camisa 10 do Flamengo, algo que contou com o aval de Zico. Porém, a primeira temporada do jogador utilizando a numeração histórica deve terminar sem títulos, cenário que foi analisado por Petkovic. Apesar do status do atleta, que se tornou ídolo do Rubro-Negro, o sérvio fez questão de reprovar a mudança.
Em entrevista ao “Fala, Jogadô!”, do Lance!, Petkovic explicou o ponto de vista. Além do aumento das cobranças, o ex-jogador, que vestiu a camisa 10, apontou que o número deve ser utilizado apenas por meio-campistas.
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso. Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso.”, disse.
Antes da mudança, Arrascaeta também esteve cotado para vestir a camisa 10 do Flamengo. No entanto, o uruguaio permaneceu com a 14, algo que fez Gabigol não ter nenhuma “concorrência” pelo número.
Ligação de Petkovic com o Flamengo
Além do Flamengo, Petkovic atuou por Fluminense e Vasco durante a carreira. Mesmo vivendo bons momentos pelos rivais, o sérvio acredita que teve uma maior ligação com o time rubro-negro.
“Logicamente que estou mais vinculado com o Flamengo que é onde eu conquistei mais títulos e fiquei mais tempo. Mas é muito gratificante saber que eu deixei minha marca nos três.“, afirmou.