Home Futebol Pep Guardiola faz muitos elogios a jovem jogador do Manchester City

Pep Guardiola faz muitos elogios a jovem jogador do Manchester City

Treinador dos citizens não poupou elogios para o jovem Rico Lewis, de apenas 18 anos, que fez grande jogo contra o RB Leipzig; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Manchester City entrou em campo nesta quarta-feira pela Champions League na Alemanha contra o RB Leipzig e conseguiu uma vitória importante contra a equipe alemã por 3 a 1, com destaque para o poder de reação e a postura mostrada pelos atletas dos citizens.

Após o confronto, o treinador Pep Guardiola fez vários elogios para seus comandados, mostrando estar orgulhoso que todos entraram bem em campo e se esforçaram, inclusive os reservas, que mostraram não se importarem por começarem no banco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador também aproveitou a coletiva de imprensa pós-jogo para falar sobre um jogador em especial que vem despertando muita atenção no Manchester City. Trata-se do jovem Rico Lewis, de apenas 18 anos. O atleta vem recebendo oportunidades do treinador espanhol nesse início de temporada e está ganhando cada vez mais espaço dentro do plantel.

“Que jogador. Que jogador. 18 anos de idade. Eu venho sendo treinador há 15 anos, treinando jogadores inacreditáveis, para achar um jogador como ele no bolso, movendo-se pelos espaços… wow”, comentou o técnico dos citizens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola colocou o jovem talento do Manchester City entre os melhores que já treinou

Talvez a parte mais impressionante da entrevista coletiva do técnico do Manchester City tenha sido sua fala sobre Rico Lewis. Além de fazer elogios para o jovem, ele também o comparou com os melhores que já treinou em sua carreira.

“Ele é um dos melhores que eu jamais treinei, de longe”, falou o treinador do Manchester City, fazendo elogios monumentais para o jovem talento.

Vale lembrar que ao longo de sua carreira em três times, Manchester City, Barcelona e Bayern de Munique, Guardiola trabalhou com alguns dos melhores jogadores do mundo em atividade e da década passada, casos de Messi, Xavi, Iniesta, Lahm, Neuer, Lewandowski, entre tantos outros.

PUBLICIDADE
Better Collective