Pep Guardiola “dá dica” do que o Manchester United precisa fazer para evoluir
Treinador do rival Manchester City falou sobre a situação dos red devils e sugeriu que o time deve deixar Erik ten Hag trabalhar; entenda
No final de semana, o Manchester United simplesmente foi atropelado pelo Manchester City de Pep Guardiola, com uma derrota por 3 a 0 em pleno Old Trafford. O resultado aumentou ainda mais a crise já existente nos red devils, que vivem uma temporada marcada por tropeços e muitas críticas ao trabalho da direção do clube e do técnico Erik ten Hag.
A derrota para o rival da cidade ainda contribuiu para o aumento da quantidade de críticas para o treinador holandês, que fez escolhas difíceis de explicar, como a utilização de Evans na vaga de Raphael Varane no time titular. A imprensa britânica foi com tudo para cima de Ten Hag, que está cada vez com menos apoio junto à mídia.
Quando perguntado antes do jogo sobre o que fazer para que o Manchester United evoluísse, o rival do final de semana, Pep Guardiola, falou sobre a situação, dando uma sugestão que pode ser valiosa para a equipe nesse momento, ainda mais considerando o imenso sucesso que os citizens vêm tendo recentemente:
“Estamos na mesma direção. Eu, o CEO, os diretores esportivos, o presidente. É por isso que acho que o clube é tão estável. Deixe o técnico trabalhar, como me foi permitido fazer na minha primeira temporada, quando não vencemos. Tínhamos 10 ou 11 jogadores com mais de 30 anos, então tivemos que trazer energia e qualidade e investir, como todas as equipes investem”, relatou o técnico multicampeão.
Manchester United segue oscilando na temporada
A cada nova derrota, a torcida e principalmente a imprensa britânica “atacam” o trabalho que vem sendo feito no Manchester United. Entretanto, enquanto os torcedores têm como alvos os proprietários do clube, que tomaram várias decisões extremamente questionáveis na última década, a mídia costuma duvidar do trabalho de Erik ten Hag
Com tantos problemas envolvendo jogadores lesionados e outros atuando abaixo do esperado, há muito a ser feito no clube e Erik ten Hag não parece ser de inteiro o culpado pelo momento ruim, ainda mais considerando que fez uma grande temporada 2022/23 com um plantel extremamente questionado do Manchester United.