Na quarta-feira (25), o jornalista André Hernan usou o seu canal do Youtube para comentar sobre a situação de Alexandre Pato para a temporada 2024. Segundo o especialista, o atacante não deve permanecer nos planos do São Paulo para o próximo ano e há poucas chances de continuidade no projeto de Dorival Júnior.
Segundo o jornalista esportivo, a extensão de um novo vínculo de Pato com o São Paulo é pouco provável. André Hernan destaca que parte desta postura ocorreu após a entrevista de Dorival Júnior ao canal de Nilson César, pois o staff do jogador acredita que o atacante não teve as oportunidades necessárias.
Na entrevista apontada por André Hernan que teria irritado os empresários de Pato, Dorival Júnior explicou a situação:
– O Pato não está descartado. Espero uma resposta dele primeiramente para que depois eu possa tê-lo em definitivo dentro de campo. Eu o respeito muito como profissional e também quero vê-lo atuando, mas preciso que ele me dê uma resposta um pouco mais contundente no dia a dia. Falei algumas vezes com ele em relação ao que nós precisávamos para que pudesse vê-lo em campo com uma confiança maior. Nós não podemos nos esquecer que o Alexandre está voltando de uma lesão muito séria que ele teve e às vezes demora. Têm jogadores que às vezes em um mês abreviam três ou quatro meses de uma possível recuperação, e outros que levam um tempo um pouco maior.
Para a comissão técnica, fatores importantes como ritmo de treino, tempo parado, número de jogos relacionado, entre outros. O São Paulo também acreditaria que o atleta não acompanhou o ritmo do time, o jornalista aponta que a diretoria e Julio Casares planejam uma reunião com Pato e seus representantes antes de tomar qualquer decisão.
Para André Hernan, as fontes internas do Tricolor Paulista apontam que há poucas chances para a permanência, embora ainda não exista nada definido. Antes da decisão ser tomada de forma oficial, ambas as partes devem ter uma reunião.