O empate entre Corinthians e Santos, no último final de semana, ficou marcado por uma grande polêmica, que foi o pênalti sofrido por Soteldo no final do confronto. Milly Lacombe abordou o assunto, criticando a postura do Timão em relação ao lance.
“O Corinthians não deveria estar chorando por um pênalti no final do campeonato. É ridículo, é muito pouco. O Corinthians devia estar brigando pelo título, tinha que estar fazendo coisas maiores. Eu acho que tanto faz e acho que o Corinthians estava jogando para cair. O futebol que o Corinthians está apresentando é vergonhoso a muito tempo”, disparou a comunicadora durante o “Fim de Papo”, do UOL.
Sobre o jogo
As duas equipes apresentaram um futebol equilibrado, com poucas oportunidades concretas de gol. O primeiro tento da partida foi marcado pelo Corinthians, que se beneficiou de um gol contra de Jean Lucas.
A desvantagem fez com que o Alvinegro Praiano buscasse alternativas no ataque. No final do confronto, Bruno Méndez teve o pé tocado por Soteldo, que caiu na sequência. A princípio, o árbitro Anderson Daronco ignorou a falta, mas apontou o pênalti após conferir o VAR. Mendoza assumiu a responsabilidade para conquistar o empate santista em 1 a 1.
Corinthians e Santos no Brasileirão
Com o empate, Corinthians e Santos seguem ameaçados pela zona do rebaixamento. Enquanto o time do Parque São Jorge ocupa a décima quinta colocação do Brasileirão com 37 pontos, o Peixe vem na sequência com 34.