Home DESTAQUE Palmeiras vira sobre o Atlético Nacional e segue 100% na Libertadores Feminina

Palmeiras vira sobre o Atlético Nacional e segue 100% na Libertadores Feminina

Em jogo movimentado, as Palestrinas mostraram superação para conquistar mais uma vitória na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras derrotou de virada o Atlético Nacional-COL por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira (11), no estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia, no duelo que encerrou o Grupo A da Copa Libertadores Feminina. Bia Zaneratto fez dois gols. Os outros tentos das Palestrinas foram marcados por Lorena Benítez e Flávia Mota.

O jogo

As meninas do Atlético Nacional abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com Sara Córdoba pegando rebote da goleira. Bia Zaneratto empatou aos 25 em bela cobrança de falta.

Zaneratto virou o placar aos 10 do segundo tempo em falha da goleira Restrepo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comemoração palmeirense demorou pouco tempo. Aos 14, Marcela Restrepo recebeu com liberdade, fintou duas defensoras e tocou na saída de Amanda Souza.

As colombianas se empolgaram e viraram o marcador com Espinales acertando belo chute de fora da área, no ângulo da arqueira palestrina.

O Palmeiras não se abateu e deixou tudo igual aos 34 com Lorena Benítez pegando sobra dentro da área. A virada definitiva veio seis minutos depois com a zagueira Flávia Mota aproveitando bate-rebate.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Palmeiras

Classificado às quartas de final, o Palmeiras aguarda a definição do adversário que virá do Grupo B. Há três possibilidades: Universidad de Chile, que lidera a chave, Olimpia-PAR, e Santa Fe-COL.

PUBLICIDADE
Better Collective