Palmeiras vence Coritiba, espanta má fase e volta ao G4 do Brasileirão Série A
Verdão derrotou o Coxa, fora de casa, reencontrou o caminho das vitórias após seis jogos e está de volta às melhores posições do torneio
O Palmeiras quebrou uma sequência de seis partidas sem vitórias após derrotar o Coritiba, neste domingo (22), por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela rodada 28 do Brasileirão Série A. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.
Gustavo Gómez inaugurou o marcador aos 33 minutos. O paraguaio cabeceou escanteio cobrado por Raphael Veiga e não deu chances ao goleiro Gabriel.
O segundo gol palmeirense é da autoria de outro gringo. Piquerez acertou um chutaço de primeira aos 47 minutos. O Coxa reclamou de impedimento, mas o lance foi validado após revisão da equipe de arbitragem de vídeo, o VAR.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 47 pontos e voltou para o G4 do torneio após ultrapassar o Athletico Paranaense. O Coritiba, por sua vez, está virtualmente rebaixado. Tem apenas 20 pontos.
Jogo tem gol anulado
O time da casa pressionou nos minutos iniciais e até balançou as redes com Marcelino Moreno aos sete minutos. No entanto, o lance foi invalidado após revisão. A equipe do VAR marcou impedimento.
Abel Ferreira muda formação
O treinador palmeirense mandou a campo um time com três zagueiros e cinco jogadores na defesa. Luan ganhou uma chance no time principal e formou o sistema defensivo com Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez.
O meio-campo também foi modificado. Richard Rios entrou na vaga do lesionado Gabriel Menino. O ataque mudou completamente e foi formado por Breno Lopes e Flaco López.
Ficha técnica – Coritiba x Palmeiras
Data: 22 de outubro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 28)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Couto Pereira (Curitiba/PR)
Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Víctor Luís; Samaris (Bruno Gomes), Matheus Bianqui (Andrey) e Sebastián Gómez (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson (Garcez) e Slimani (Jesé) – treinador: Thiago Kosloski
Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Arthur), Richard Ríos e Raphael Veiga; Breno Lopes (Kevin) e Flaco López (Rony) – treinador: Abel Ferreira