Palmeiras tem 5 remanescentes da última semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors
Alviverde busca chegar em mais uma final da competição continental
Na noite de hoje (05), o Palmeiras recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, precisando de uma vitória simples para avançar à final da Libertadores.
Mas, o adversário não traz boas lembranças para os torcedores do Palmeiras, muito pelo contrário.
O último encontro entre as duas equipes em uma semifinal de Libertadores foi justamente no Allianz Parque. Mas, na ocasião, o Boca avançou à final.
Em 2018, as duas equipes se cruzaram nesta fase da competição. Na ida, em La Bombonera, o Verdão havia perdido por 2 a 0. Na volta, no Allianz, as duas equipes empataram em 2 a 2. Os gols palmeirenses foram marcados por Luan e Gustavo Gómez.
Remanescentes do Palmeiras
Cinco jogadores que estiveram em campo naquele dia, seguem no elenco do Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Dudu.
Dudu, porém, não vai poder atuar porque está machucado e só volta no ano que vem. É provável que Luan seja reserva, mas Weverton, Gómez e Mayke devem iniciar a partida de hoje.
Então, esses jogadores terão uma motivação a mais. Além da vaga para a final que está em jogo, pode ser a chance deles “vingarem” a derrota de 2018.
Escalações no último encontro entre eles pela semifinal:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Scarpa), Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Willian Bigode (Borja), Dudu e Deyveron. Técnico: Felipão.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallan e Olaza; Barrios, Nández e Pérez (Gago); Villa, Pavon (Zárate) e Ábila (Benedetto). Técnico: Schelotto.
Retrospecto contra o Boca Juniors em mata-mata de Libertadores é péssimo
O torcedor palmeirense tem pesadelos com o Boca não só por 2018, mas por todas as vezes que as duas equipes se enfrentaram em jogo eliminatório pela Libertadores.
Palmeiras e Boca se enfrentaram na final de 2000 e nas semifinais de 2001 e 2018. Em todas, o Boca Juniors saiu vitorioso.