
Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Apesar dos apelos dos torcedores do Palmeiras, o clube só contratou dois jogadores para a atual temporada, o meio-campista Richard Ríos e o atacante Artur, ambos chegando no início do ano.
Porém, vale lembrar que Richard Ríos chegou para ser uma opção no elenco do técnico do Verdão, Abel Ferreira, enquanto Artur veio com o peso de ser um dos principais nomes do time.
Com bom início, Artur fazia jus ao valor pago pelo Verdão, mas no segundo semestre, os papéis se inverteram, com Richard Ríos virando titular do Palmeiras, enquanto Artur oscilando muito.
Assim, o colombiano aproveitou a lesão de Gabriel Menino para se tornar titular do time de Abel, e ainda passou a ser convocado para a seleção colombiana, após boas atuações pelo Verdão.
De maneira contrária, Artur, contratado por cerca de R$ 45 milhões, por exemplo, não marca gols desde o dia 30 de julho, e ainda amargando o banco de reservas nos jogos contra Santos, Atlético-MG, e só jogou menos de dez minutos contra o Coritiba, além de outros 17, na goleada contra o São Paulo.
Portanto, em uma apuração do portal ‘Uol’ o Palmeiras avaliou positivamente a contratação de Ríos, com o clube pagando R$ 6 milhões ao Guarani por 60% dos direitos econômicos do atleta.
No clube, a ideia é que o volante, que tem apenas 23 anos, teve o seu passe valorizado com o desempenho em campo e as convocações para defender a seleção da Colômbia.
Queda de rendimento de Artur é explicada por crise técnica dos atacantes do Verdão
Nesse sentido, o que se fala no Palmeiras sobre Artur é que a queda de desempenho se deu logo após a lesão de Dudu, e o camisa 14 foi deslocado para jogar invertido, mas existe hoje, no Verdão a ideia de que o setor ofensivo do Palmeiras vive uma crise técnica, e que isso afeta os jogadores da posição.
Então, o Verdão acredita na volta por cima de Artur, lembrando que o jogador fez 36 jogos pelo Palmeiras nesta temporada, marcou dez gols e deu duas assistências e foi importante na primeira parte da temporada.
Por fim, o Verdão volta a campo neste sábado (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Bahia. O time busca se manter no G-4 para confirmar a participação direta na Copa Libertadores 2024.