Palmeiras: oposição se une para desbancar presidente Leila Pereira
A atual mandatária do Verdão deve ter um adversário nas eleições do ano que vem
A semana começa bem ‘nervosa’, bem italiana na política do Palmeiras, com uma importante reunião do Conselho Deliberativo do clube, com Leila Pereira devendo sentir a primeira grande rejeição entre os conselheiros do clube.
Ainda repercutindo a entrevista dada na Academia de Futebol do Verdão, há duas semanas, e suas atitudes autoritárias com alguns conselheiros, fizeram com que o ‘caldo entornasse’ e a oposição resolveu se mexer para tentar derrubar Leila do poder do clube.
Agora, os vários grupos do Palmeiras tentam esquecer o passado tumultuado de brigas e já estão conversando para que uma coalizão seja criada para tentar tirar Leila Pereira da presidência do clube já no ano que vem.
Nomes fortes da política do Palmeiras devem surgir para uma disputa de ‘gente grande’
Nomes fortes da política do Verdão, como Savério Orlandi, Genaro Marino e Luiz Pastore já aparecem como possíveis nomes para se candidatar para o cargo de presidente do Palmeiras.
Vale uma ressalva que ainda sem muita coisa definida no Verdão, e com isso nada está sacramentado e novos nomes podem surgir nos próximos meses.
Portanto, não está descartado um pedido de sindicância contra Leila Pereira por parte da oposição do Palmeiras, com discussões sobre uma possível destituição da presidente já não são mais vistas como loucura.
Sim, reunião ‘pesada’ nas alamedas arborizadas do clube, e do lado de fora deve contar com muitos torcedores, que marcaram protestos contra a atual mandatária do Verdão.
Assim, diversas torcidas organizadas do Palmeiras e alguns coletivos estão convidando todos os Palmeirenses para manifestarem na porta do clube, com o encontro na noite desta segunda-feira (23.10).
Por fim, se Leila Pereira se elegeu como presidente em 2021 com o mínimo de rejeição e oposição dentro do Palmeiras, o caminho agora mostra que 2024 vai ser bem diferente.