Palestrinas seguem firmes na briga pelo bicampeonato
O Palmeiras atropelou o Olimpia com goleada por 6 a 0 na noite deste sábado (14), no Estádio Metropolitano de Techo, na Colômbia, e carimbou o passaporte à semifinal da Copa Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres (2), Bia Zaneratto (2), Laís Estevam e Sâmia.
Em busca de vaga à final da competição, as Palestrinas, atuais campeãs, enfrentarão o Atlético Nacional-COL na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Bogotá.
Palmeiras tem início avassalador
O Palmeiras iniciou o jogo pressionando e conseguiu abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Camilinha levantou na área e Bia Zaneratto, livre de marcação, acertou chute sem chances de defesa para a goleira adversária.
As Palestrinas seguiram se impondo. Aos 19, Amanda Gutierres foi lançada, fintou a arqueira e ampliou o placar.
Empolgado, o time brasileiro manteve a postura agressiva. Aos 26, Amanda Gutierres foi derrubada dentro da área e a árbitra assinalou a penalidade. Bia Zaneratto cobrou com muita tranquilidade e fez 3 a 0.
O Olimpia só conseguiu assustar no último lance do primeiro tempo em chute de fora da área de Griselda Garay. A bola passou perto da trave.
Palestrinas aumentam goleada no segundo tempo
O Palmeiras precisou de apenas dois minutos para fazer 4 a 0. Duda Santos recebeu lançamento de Andressinha e tocou para Laís Estevam, sem marcação, empurrar para o gol.
Três minutos depois, Bruna Calderan rolou para trás para Amanda Gutierres fazer o seu segundo gol na partida, o quinto palmeirense.
Aos 27, Bia Zaneratto arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave.
Teve tempo ainda para Sâmia sair do banco de reservas, receber linda assistência de Bia Zaneratto e fazer o sexto gol brasileiro.
O Olimpia não mostrou qualquer reação. A goleira palmeirense Amanda Souza foi mera espectadora da partida.
Nos minutos finais, o time alviverde manteve o domínio da posse de bola, assim esperando o apito final.