Vivendo momentos de turbulência dentro e fora de campo, o Palmeiras viu a data-Fifa deste mês de outubro como um alento diante das situações as quais o clube vem vivenciando, com resultados negativos e guerra política.
Mirando a partida de quinta-feira contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A, o Verdão tem se dedicado aos treinos no período sem jogos por conta dos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas, além dos treinos, também há o foco em deixar a cabeça ‘limpa’ das pressões, como indicou o volante Gabriel Menino.
“É um momento difícil que estamos passando, foram duas derrotas (contra Boca Juniors e Santos) que mexeram com a gente e esta semana nos ajudou muito para mantermos a disciplina e nos saber controlar bem. Cada um sabe o seu momento e fazemos o que sabemos de melhor, que é treinar e nos doar ao máximo dentro de campo. A semana foi boa para isso, para nos preparar mentalmente”, disse Menino segundo o Uol Esporte.
Com a queda nas semifinais da Libertadores e os recentes tropeços no Brasileirão Série A, parte da torcida do Palmeiras começou a dirigir a desconfianças ao elenco dirigido por Abel Ferreira. o volante fez um pedido ao torcedor palmeirense para, nesta partida contra o Galo e também no restante do certame nacional, comparecer ao Allianz Parque e seguir apoiando a equipe;
“A torcida é o nosso 12º jogador. Eles são muito importantes para nós. Nos apoiam do começo ao fim espero que não seja diferente neste final de temporada. Toda a festa que eles fazem nas finais, semifinais, no Allianz, a gritaria… Agora precisamos mais deles para nos sentir confiantes. Tenho certeza de que farão o melhor para conseguirmos voltar a vencer e seguir tentando o título brasileiro”, comentou;