O Palmeiras avançou nos últimos dias e está próximo de fechar sua primeira contratação para 2024. Depois de uma semana bastante turbulenta, uma boa notícia para o torcedor do Verdão. Segundo informações do site Lance!, trata-se do volante Aníbal Moreno, 24 anos, do Racing-ARG. Na última janela de transferências, o meio-campista tinha conversas com o clube paulista, mas os argentinos fizeram jogo duro e não houve tempo hábil para o acerto.
Disposto a uma nova tentativa, a diretoria do Verdão retomou as tratativas e chegou a um princípio de acordo com o Racing e o jogador. De acordo com a publicação, faltam apenas detalhes burocráticos como exames médicos.
Com o volante argentino, o Palmeiras espera surprir uma ausência que há muito tempo era dor de cabeça para o torcedor e, sobretudo, ao técnico Abel Ferreira. Desde a saída de Danilo, negociado com o futebol inglês, não houve uma peça de reposição e coube ao português muitas vezes improvisar no setor, tanto que Zé Rafael chegou a ser utilizado como primeiro volante.
Nos minutos finais da última janela, o Palmeiras tentou a sua contratação, mas a pedida do Racing foi considerada muito alta e o clube paulista decidiu “tirar o time de campo”. Entretanto, manteve o nome do atleta na pauta para uma nova oportunidade.
Ao que tudo indica, Moreno será o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada seguinte. Contudo, não será o único. Nesta semana, Leila Pereira foi questionada justamente sobre o número de atletas que poderão chegar.
– Nós já temos o planejamento para o ano que vem. Nós já temos no nosso departamento de análise a contratação de três a quatro atletas. Se forem atletas que não queiram vir para o Brasil e não tenhamos opções, vamos nos virar com o que temos – disse a mandatária alviverde.