Palmeiras deve ganhar “reforço” para volta do Brasileirão
Verdão tem 12 rodadas para buscar remontada na corrida pelo título; líder Botafogo tem 11 pontos de frente
Seguindo a preparação para o confronto diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol neste sábado (14). O embate diante do alvinegro mineiro está marcado para o dia 19 de outubro, pela 27ª rodada, e será o primeiro após a pausa por conta da Data Fifa. A principal novidade na atividade foi a presença de Atuesta.
Fora há muito tempo por conta de uma lesão, o colombiano seguiu trabalhando no processo de transição física em outro campo do CT. Ele fez movimentação ao lado de jogadores da base, em um campo reduzido.
Ausente desde o dia 16 de fevereiro, Atuesta teve uma lesão no joelho e deve retornar ainda nesta temporada, figurando como reforço do técnico Abel Ferreira para o término do Brasileirão.
Além do colombiano, Dudu seguiu a longa etapa de recuperação de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. O camisa 7 começou a apoiar os pés no chão, dando mais um passo no processo. O ídolo palestrino, no entanto, só retorna aos gramados em 2024.
Na atividade principal comandada por Abel Ferreira, o grupo principal do Palmeiras trabalhou juntos com garotos do sub-16. O português dividiu os atletas em dois times de 11 jogadores e participaram de um coletivo com 1h de duração.
O elenco do Palmeiras terá folga neste domingo (15) e retoma as atividades na parte matutina da próxima segunda-feira, na Academia de Futebol. Na disputa do Brasileirão, o Verdão aparece na quarta posição, com 44 pontos, 11 tentos a menos em relação ao líder Botafogo. Restam 36 pontos em aberto. Os dois times ainda se enfrentam no Rio de Janeiro.
O certame nacional se tornou o único foco do clube palestrino no término da temporada 2023, após a derrocada na Libertadores.