Palmeiras define perfil de alvos no mercado da bola para 2024
Verdão foca em reforços pontuais e com lucro posterior
O Palmeiras já tem o seu planejamento de 2024 fechado e com aprovação do técnico Abel Ferreira, e agora a ‘bola’ está com o departamento de análise, que define e busca até quatro reforços.
Nesse sentido, a presidente do Verdão, Leila Pereira já disse que o Palmeiras não é lugar de aposentado e isso norteia o pensamento do clube para o ano que vem.
Ainda, mesmo com o Brasileirão Série A em andamento, o Palmeiras já busca seus reforços pontuais e com possibilidade de lucro futuro, esse é o foco.
O departamento de análise do Verdão já tem a diretriz geral e deve direcionar para três ou quatro contratações.
Sempre lembrando que o perfil é de jovens, como disse Leila Pereira, que usa termos como ‘aposentar’ e ‘aposentado’, muitas vezes em entrevista.
“O Palmeiras não é lugar de aposentado. Contratação é caro, então quero jogadores que possam resolver. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Não é nossa mentalidade, não quero. Não quero uma performance de um ano, eu quero continuidade”, explicou Leila.
O Palmeiras vai ao mercado para 2024 com muito ‘cuidado’
Lembrando, em 2022 o Palmeiras fez dez contratações e terminou emprestando jogadores que não se adaptaram ao clube.
Já este ano, o Verdão teve mais cuidado e segurou as contratações, e isso foi alvo de revolta dos torcedores do Palmeiras.
“Quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar acima do que é possível pagar. Eu penso no Palmeiras a longo prazo. Quero que o Palmeiras continue sendo protagonista sempre”, pontuou a presidente.
Agora, para 2024 o foco será pelas contratações de um primeiro volante, para substituir Danilo, que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Outro ponto é o ataque, com a lesão de Dudu, que deve voltar só no segundo semestre de 2024.
“Se dentro do planejamento, analistas apresentarem atletas que não queiram vir para o Brasil e não tivermos outras opções, vamos trabalhar com o que temos”, fala Leila Pereira.
Por fim, ela deixa claro que se o atleta não suprir as necessidades de Abel Ferreira, o Palmeiras não trará, e dará espaço para a base.