Home Futebol Palmeiras: Atuesta vibra com recuperação de lesão

Palmeiras: Atuesta vibra com recuperação de lesão

Volante colombiano retornou aos trabalhos no Verdão nesta sexta-feira (13) depois de se recuperar de lesão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio ao turbilhão fora dos gramados, o Palmeiras segue trabalhando visando a reação no Brasileirão Série A. E nesta sexta-feira, uma novidade nos treinos: a volta de Eduard Atuesta aos trabalhos depois de se recuperar de rompimento em ligamento do joelho no começo da temporada.

O colombiano está nos trabalhos de transição e chegou a ter presença em algumas atividades realizadas no campo da Academia de Futebol com os outros atletas do Verdão. Ao site oficial do clube, o meio-campista exaltou sua volta aos gramados e falou que a lesão o fez ‘valorizar coisas que não ligava’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém quer se machucar, mas com esse acontecimento, comecei a valorizar muitas coisas. Como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os que trabalham aqui na Academia. O que passei me fazer valorizar coisas as quais provavelmente eu não ligaria. Me fez sentir muito do lugar em que estou e fico feliz e muito orgulhoso por isso. Isso tudo é uma das coisas me dão forças, junto com Deus e a minha família”, disse Atuesta.

Ao detalhar a recuperação da lesão, o jogador do Palmeiras falou sobre as dificuldades iniciais de retomar os fundamentos do jeito que fazia antes da lesão. Mas ressaltou a ‘alegria’ de poder agora fazer tais coisas e que estas lhe dão a esperança em poder apressar seu retorno aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem coisas ruins no começo, a cada dia agora é uma alegria por conseguir fazer uma coisa diferente. Estou me acostumando a passar a bola, ao esforço de um passe forte e a chutar. É algo difícil, mas me dá muita alegria conseguir esses pequenos objetivos que parecem simples, mas quando você vem de uma cirurgia, enchem de felicidade”, comentou o volante.

Não há previsão para a volta de Atuesta ao Verdão, embora esta só deve acontecer possivelmente em 2024.

Better Collective